quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

2010: Montanha-russa de emoções!



2010 está finalmente terminando, e eu posso dizer que foi um dos anos mais paradoxais que eu já vivi, nessas 2 décadas e um pouco mais de existência.
Foi o ano em eu mais chorei e mais sorri, em que eu mais tive certeza do que sentia, e o que eu tive mais dúvidas. Foi o ano em que eu mais errei, apesar de estar no caminho certo.
Errei porque acreditei, e acertei porque desacreditei. 
Em meio a tantas dúvidas e certezas, eu amei, eu senti raiva, eu insisti, eu desisti, eu percebi, eu senti dor. Eu especialmente senti dor, uma dor intensa, que rasgou a minha alma por dentro, ela veio no mês de abril. Veio pra ficar! Sim, ela não passou, ela foi amenizada com o tempo, diminuída com os passos que eu dei de lá para cá, mas não passou. Trouxe consigo algo ainda pior: SAUDADE! 

Ô saudade, porque tú és assim? Não avisa que vai chegar, não pede para entrar, faz tudo se transformar em vontade de recordar? 

E a saudade ficou, definitivamente, vou ter que aprender a conviver com ela. (O pior de tudo é que eu achava que já sabia.)
2010 foi um ano especial, por bons e maus motivos. Tantas vezes eu achei que tava certa, e quebrei a cara. Tantas vezes eu achei que tava firme, e caí. Tantas vezes eu disse "nunca mais", e contrariei a mim a mesma. Deus me ensinou tantas coisas, a principal delas foi aprender que eu devo ser totalmente submissa a Ele, que tudo na minha vida deve ser e estar no centro da vontade Dele, que não adianta eu apenas "falar" que quero a vontade de Deus na minha vida, quando, no fundo no fundo, o que eu mais quero é que a minha vontade seja feita. Deus sonda os corações, é impossível se esconder dele, é impossível colocar alguma coisa acima dele sem que ele não veja. É muita ingenuidade de um ser humano medíocre, pecador, pequeno e sujo, achar que isso pode ser possível. 
Esse ano não foi nada fácil, além da perda do meu irmão em abril (que eu já mencionei), eu passei por um deserto muito grande, decepções vindas de onde eu menos esperava, de inúmeras formas e que me pegaram de surpresa, e despreparada. Mas foi graças a esse deserto que eu pude enxergar o que eu não estava conseguindo, seja por ingenuidade, ou por "opção" mesmo. Graças a esse deserto eu pude crescer um pouco mais e aprender um pouco mais sobre os mistérios de Deus, e sobre a forma como ele age. Deus não é nem um pouco previsível, quando a gente pensa que ele vai fazer algo, quando a gente pensa que já sabe todas as respostas, ele vem e muda as nossas perguntas. E acima de tudo ele mostra que ELE É DEUS, e mais nada e ninguém deve ser mais importante do que ELE nas nossas vidas. Isso, eu posso dizer, eu aprendi em 2010, depois de muitas lágrimas e noites em claro, mas eu aprendi!
2010 também foi um ano especial também por outro motivo, ele tem nome e hoje completa 18 dias de vida: Gabriela de Medeiros Barroco.
Ela representa mais um dos mistérios de Deus esse ano, uma criança, que chegou no momento mais difícil da minha vida, da vida da minha família, da vida da minha cunhada. Simplesmente 2 semanas depois do enterro do meu irmão, Kamila me conta que está grávida! Eu não sabia o que dizer, ela não sabia o que fazer. As duas, silenciosamente, ao telefone, choram... Lá estava ela realizando o maior sonho da vida dela, porém, faltava alguém, faltava a pessoa mais importante que deveria estar ao lado dela naquele momento... Lá estava eu, sabendo que ia ter uma sobrinha, algo que já tinha se tornado totalmente impossível, já que meu único irmão tinha acabado de falecer. 
Dá para explicar em palavras o que a gente sentiu naquele momento? 
Jamais! (Seria uma tarefa bem difícil.)
Uma mistura de "luto" e "felicidade", "dor" e "alívio", "tristeza" e "alegria", milhares de perguntas permeavam as nossas cabeças: "Porque agora?", "Porque não antes?", e o mesmo foi acontecendo com toda a família, conforme a notícia ia sendo dada. Um verdadeira montanha-russa emocional tomou conta da nós, para, depois, ser transformada na maior alegria que já tivemos em nossas vidas. Gabriela representa isso, representa a maior alegria que chegou no momento de maior tristeza. Foi esperada com muita expectativa. Nasceu linda, linda, linda, cheia de saúde, cheia de amor, cheia de luz! 
Ela veio para ensinar, para unir, e para preencher os espaços vazios do coração de uma menina linda que lutou a vida inteira por um amor, que enfrentou tudo e todos por esse amor, e, no final das contas, foi presenteada por Deus com o fruto mais lindo desse amor: Gabriela. O nome dela significa: "Enviada de Deus". E foi pelo significado do nome que ele foi escolhido. 
Gabriela. Com certeza, ela foi o melhor acontecimento do ano, de muitos anos! 

Bem, eu espero que 2011 venha também repleto de surpresas, boas, sim. Mas caso algumas não sejam tão agradáveis assim, que Deus continue se fazendo presente e mostrando o quanto vale a pena o servir e o quanto ele nos ama como um verdadeiro PAI. 
Mais uma coisa que aprendi esse ano com ele: Com ele ao meu lado, eu sou mais forte do que a maior de todas as rochas do mundo! Com ele ao meu lado, eu sou capaz de me surpreender comigo mesma por não saber do que sou capaz, com ele ao meu lado, eu sou verdadeiramente feliz, independentemente das circunstâncias! 

Que 2011 chegue logo e seja mais um ano na presença incomparável do Espiríto Santo de Deus! Que seja mais um ano de aprendizado e crescimento espiritual!  Seja pelo amor, seja pela dor... O que importa é estar perto de Deus! Seja lá o que for que me aguarda ano que vem, é só isso que importa!


Amém!


E até 2011!


"Mas os que esperam no Senhor renovam suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fadigam.”
(Isaías 40.30:31)

"Mas uma coisa faço, esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."

(Filipenses 3.13:14)


Meu Alvo é Cristo!


-

Nenhum comentário:

Postar um comentário