quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Postagens apagadas!

Estava eu aqui, finalmente, e atendendo a pedidos, escrevendo sobre Vancouver, contando como está sendo a experiência de viver nessa cidade por um mês, (faz uma mês hoje que cheguei aqui), quando de repente, olho para a tela do netbook e noto que todas (TODAS!) as postagens do meu blog do ano de 2012 sumiram... Desapareceram! Como em um passe de mágica!

Não são muitas publicações, eu não costumo escrever muito por aqui, na verdade isso aqui serve mais como um espécie de "válvula de escape" para mim algumas vezes, outras vezes uso quase que como um diário, onde escrevo sobre o que acredito, vivo, penso, outras vezes publico algo que li e gostei, nem sempre é algo real ou possui algum sentido ou razão e algumas vezes só eu entendo qual o sentido do que eu tô publicando.   Enfim, eu faço uma grande bagunça/salada nesse meu espaço e gosto muito disso! Sendo assim, ao me dá conta de que tudo que eu tinha colocado aqui esse ano tinha sido deletado, eu posso dizer que DESESPERO foi pouco perto do que eu senti, não acreditei no que tava vendo, praticamente 1 ano de blog jogado fora, no lixo, atualizava a página 1 milhão de vezes e nada... Isso foi extremamente revoltante, e eu já estava a ponto de gritar, quando parei para pensar e simplesmente depois me dei conta que me confundi ao mexer nessa nova versão do Blogger e excluir as postagens sem querer. 

Como é que pode a pessoa ser tão tapada? 

Senti muita, muita raiva de mim, do blogger, (que não oferece a opção de recuperar as postagens excluídas), fiquei com raiva por já ser 2 e meia da manhã e eu ainda não estar com sono (sendo que tenho que acordar cedo amanhã para ir para a aula). Enfim, tudo deu errado! Tudo está errado! Que raiva!

Aí eu fui pesquisar no google sobre o que fazer nesse tipo de situação e descobri também que eu não sou a única JUMENTA da face da terra! Isso já aconteceu outras vezes com muitas pessoas e realmente não tem mais como recuperar as postagens excluídas do blogger, a não ser pela opção de visualizá-las "em cache". Mas isso dá um grande trabalho, pois você tem que procurar no google pelo título uma a uma, encontrar o link, selecionar a opção "em cache", visualizar a postagem, copia-la e postar novamente! Sim, uma por uma!

Trabalhoso, porém menos mal... Pelo menos dá para recuperar coisas que você escreveu e que (cometendo um erro gravíssimo e totalmente amador) não guardou em lugar nenhum mais (meu caso)! Dessa forma, eu consegui encontrar minhas postagens, porém, selecionei as que são importantes para mim realmente e vou publicá-las novamente aqui, uma a uma, na ordem em que elas já estavam, e dizendo qual é a data real da postagem original! É o jeito... 

Preciso dizer que essa foi uma das coisas mais estúpidas que eu já fiz na vida! Mas foi bom, deu para aprender uma coisa bem bacana: a contar até 10 antes de jogar o netbook na parede!

Nenhum comentário:

Postar um comentário