sábado, 19 de março de 2016

Diante da atual crise política pela qual passa o Brasil, e observando as circunstâncias e o desenrolar dos acontecimentos, tenho algumas coisas a dizer: no dia que eu colocar minhas ideologias ACIMA DOS FATOS, podem mandar me internar, porque parei de pensar.
Triste é ver tantas pessoas adotando essa postura, como se estivessem com uma venda nos olhos e cegas para a realidade ao seu redor, repetindo discurso pronto feito robôs programados! Triste. Percebo que o "petismo" hoje se tornou uma religião, se tornou uma questão de fé, uma questão puramente ideológica. E diante desse cenário perigoso eu vislumbro um futuro sombrio.
Não, essa história toda não tem apenas 2 lados, não se resume na dicotomia PT x PSDB, faz tempo que tudo isso se tornou algo muito maior, ser crítica do governo atual não me coloca automaticamente ao lado da oposição, e criticar veementemente ideias, posturas e opiniões, é diferente de desrespeitar o dono dessas mesmas ideias, posturas e opiniões. Violência nunca foi nem nunca será uma opção.
Sim, independentemente da cor da bandeira, é óbvio que todo mundo quer preservar a Democracia. Ou pelo menos deveria querer. Se defender fazendo terrorismo citando 1964 chega a ser covarde, qualquer pessoa com o mínimo de discernimento sabe que a realidade histórica é outra, apesar da comoção nacional ser parecida. Temos uma Constituição, temos instituições sólidas, temos uma outra geração, outra mentalidade.
Não, impeachment não é golpe, é um dispositivo previsto na nossa Constituição, tentar obstruir a justiça com manobras imorais sim tem mais cara de Golpe que qualquer outra coisa. Sim, a imprensa não é nem nunca foi imparcial, todos sabemos. Por isso mesmo que devemos ter cuidado e observar primeiramente os FATOS, e eles estão ai, não foi a Globo quem inventou o esquema de corrupção na Petrobras, ele existiu, nem foi ela quem outrora inventou o Mensalão, ele existiu. Não foi a Globo quem enriqueceu com dinheiro público.

Sim, a corrupção não nasceu com o PT, mas com ele tomou proporções nunca antes vistas na nossa história. Não é questão de combater a corrupção de modo seletivo, é questão de atentar para o que há de mais urgente. O partido que está no poder atualmente ter feito alguma coisa boa pelo país, não o isenta de culpa! Além do mais, se fez algo de bom em algum momento, não foi um favor que nos foi feito, foi apenas o cumprimento de uma obrigação, pois eles são eleitos para isso, e pagamos caro, MUITO CARO, para ter o mínimo de retorno. Então eu não tenho compromisso de gratidão algum com político nenhum, muito menos com partidos, tampouco com a ideologia de direita ou de esquerda (apesar das minhas preferências). Meu compromisso é com a verdade dos fatos e com a justiça, e principalmente com a democracia. Por isso mesmo que apesar de defender que o impeachment seja uma saída, não creio que seja a melhor, prefiro esperar pelas próximas eleições. Embora eu acredite que isso pode custar caro. O que eu mais quero hoje, com todas as minhas forças, é uma Reforma Política, creio que essa seja a única saída que trará, de fato, resultados duradouros, nada além disso vai mudar o cenário com o qual ja estamos até acostumados, porque a corrupção não se restringe à política, mas é uma problema cultural, social, moral, presente no dia a dia de qualquer brasileiro. Na política ela apenas toma proporções maiores, em números incontáveis.
Temo pelo futuro, ao que tudo indica os próximos anos não serão nada fáceis. E independentemente de qualquer coisa, não podemos esquecer: estamos todos no mesmo barco, se ele afundar, mais do que já afundou, todo mundo se afoga. Que a justiça seja feita! Que venham dias melhores! E que Deus tenha misericórdia da nossa nação! 🙏🏻

Nenhum comentário:

Postar um comentário