terça-feira, 16 de novembro de 2010

Dias maravilhosos na presença de Deus!

Dia 11 de novembro de 2010 começou o IX Cursilho Femenino da IBM, e, para honra e glória do Senhor, eu tive o prazer e a felicidade de trabalhar nesta obra pela 3ª vez. E é incrível como Deus não é um Deus "previsível", é incrível como ele nos surpreende das maneiras mais inimagináveis. Cada vez que eu vou ao Cursilho para servir ao Senhor, pensando que já sei o que me espera lá, eu me surpreendo. Cada vez que eu trabalho eu tenho uma experiência diferente com Deus, cada vez que eu vou para aquele lugar, eu volto dizendo que foi o MELHOR Cursilho, porque parece que a cada dia que passa eu sinto mais vontade de "fazer mais", de ir mais longe, de chamar a atenção de Deus, de mostrar para ele que EU ESTOU AQUI, que ele pode contar comigo, que eu o AMO, que eu amo ver as pessoas sendo transformadas também por esse amor.
Este Cursilho foi o maior da história da IBM, bateu o recorde de pessoas, quase 140 mulheres, o que no começo nos causou "preocupação" porque tínhamos nos preparado para um Cursilho com no máximo 120 Cursilhistas, e de última hora, ficamos sabendo do número final. Mas Deus é quem sabe de todas as coisas, cada mulher que estava ali, estava porque ele quis que assim fosse, entregamos a ele e confiamos nessa certeza, e ele agiu. Foi difícil, a luta espiritual foi grande, e eu pude constatar isso com meus próprios olhos. É impressionante como forças malignas se levantam para que nós esqueçamos qual o alvo, para que as coisas percam o rumo. Mais o poder do NOME DE JESUS é maior do que qualquer coisa neste mundo, e, mesmo com todas as dificuldades, nós conseguimos alcançar nosso objetivo.
Neste Cursilho eu amei demais, e fui amada. Vi nos olhos de algumas pessoas que estavam trabalhando o amor de Cristo transbordando em lágrimas, o que também aconteceu comigo. Motivo das lágrimas? Era domingo de manhã, e o Cursilho estava chegando ao fim. E a gente não queria que acabasse! Isso é AMOR!
Em um certo momento, uma Cursilhista veio até a mim, e me fez a seguinte pergunta:
"Suellen, vocês dormem praticamente 3, 4 horas por noite, não é? E durante o dia ficam aqui com esse sorriso no rosto, essa alegria toda e essa disposição para nos animar, qual o segredo disso? Vocês não ficam cansadas?"
E a minha resposta foi imediata, não precisei pensar nem um segundo para dizer o nome do segredo:
"O segredo disso? É JESUS!!! É o amor de JESUS!"
Só o amor de DEUS mesmo para me fazer passar uma noite inteira acordada, (de quinta, 11, para sexta, 12, eu não dormi, não deu tempo) e no outro dia de manhã não sentir um pingo de sono, não ficar de mal-humor, não me sentir cansada... Só o amor de Deus mesmo para que demore quase 24 horas para que eu tire um cochilo de 2 horas e acorde como se tivesse dormido uma noite inteira! FELIZ! E cheia de energia!
Isso não é normal, não para mim, eu conheço meu organismo, eu conheço meu corpo, meus hábitos, eu me conheço, isso é simplesmente algo sobrenatural. Só vivendo para saber mesmo!
Na chegada à Igreja, como sempre, extravamos toda essa alegria, ouvimos testemunhos lindos (algo que definitivamente NÃO TEM PREÇO) e na segunda feira finalmente, eu pude recuperar o sono, e acordar com saudades, torcendo para que chegue logo o Reencontro de terça-feira.

Porém, não foi só coisa boa que aconteceu neste final de semana: Ao término do Cursilho, eu tive uma surpresa nada agradável, (domingo à noite, e segunda de manhã), não sei nem se posso chamar de "surpresa", só sei que isso me fez perder o controle e me deixar dominar por sentimentos como raiva, revolta, e muitas mágoas que já estavam sepultadas. Realmente foi difícil me deparar com algo que eu não esperava que acontecesse agora, principalmente de uma forma tão "suja". Confesso que me decepcionei com alguém que eu "já esperava", alguém que nunca me passou confiança, mas o que doeu mesmo foi me decepcionar com alguém do qual eu nunca esperei certas atitudes. Para mim, a pior coisa que alguém pode fazer comigo, é mentir para mim, é tentar me enganar, é distorcer palavras e situações, e tudo isso aconteceu de uma só vez.  O pior de tudo isso é essa pessoa não reconhecer que errou. Doeu muito... Mas hoje eu posso enxergar muita coisa e vejo qual o propósito de Deus com tudo isso. E eu sei que essa dor vai passar, que muita coisa vai mudar (e PARA SEMPRE) e que um dia eu vou entender muita coisa que hoje ainda não entendo. Ultimamente eu tenho tido uma decepção atrás da outra, no campo das amizades, e hoje eu acordei me perguntando: "Porque, meu Deus? O que foi que eu fiz?". E Ele me disse para ter paciência e confiar Nele. Enquanto certas coisas na minha vida não estiverem em 2º plano, vindo depois Dele (de Deus), e não antes, (como deveria ser), "nada se encaixa". Eu percebi, depois dessa dor, que eu vinha cometendo um grave erro com Deus. Erro que eu só pude enxergar depois de passar por tudo isso! Ele me mostrou que ELE deve ser a razão da minha vida (em TUDO), e não as minhas vontades, nem os meus desejos, nem os meus sonhos. Ele me mostrou que eu devo aprender que nem sempre a vontade dele é a minha, que eu tenho que aceitar sem questionar e que a melhor coisa que eu posso fazer no momento é largar a ansiedade e descansar nele. E é isso que eu vou fazer! É isso que eu já estou fazendo.
Ainda bem que tudo isso aconteceu no mesmo dia que eu cheguei do Cursilho, não tinha hora melhor (não foi coincidência mesmo): Quando tudo se desmorona à nossa volta, é o AMOR de Jesus Cristo que nos LEVANTA!


"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." (Apocalipse 21:4)

-



Nenhum comentário:

Postar um comentário