terça-feira, 21 de setembro de 2010

AME...


Texto escrito dia 07 de agosto de 2010:


Essa semana alguns acontecimentos me fizeram parar e pensar: Basta 1 segundo!

No mesmo dia em que estava me preparando para ir visitar uma criança que nasceu há menos de uma semana, filha de um casal de amigos, recebi a notícia da morte do cunhado de uma grande amiga, da forma mais trágica e covarde possível, deixando uma esposa e um filho de 4 anos...
Nesses momentos sempre surgem as perguntas: "Como assim?"
"Por quê?"
Perguntas que não têm resposta. 
Aprendir que muitas perguntas nós vamos levar com a gente, e muitas delas se relacionam com a MORTE!
O maior medo do ser humano! (E não adianta dizer que não.) Justamente porque é uma das poucas coisas que ele não pode controlar, sobre as quais ele não tem poder algum.
A maior busca da vida moderna é justamente encontrar a forma mais eficiente de "adiá-la", de "enganá-la", de fazê-la DISTANTE! E os meios criados por nós para isso são inúmeros...
Mas a certeza é essa: Ela chega! Um dia ela chega e NUNCA é esperada!

Essa semana eu vivi 2 situações completamente opostas, em uma dia eu estava olhando para uma criança com 6 dias de vida, admirando a beleza do Início de tudo, a perfeição da Vida na sua mais bela forma, o início de uma história, sentindo o amor que aquele bebê fazia nascer no coração de seus pais, (que o olhavam dormir), no meu, e no de todas as pessoas que esperaram pela sua chegada! A sensação é simplesmente indescritível, é realmente uma dádiva de Deus!
Já no outro dia eu estava presenciado o FIM, a Dor, a Revolta, a forma mais clara e violenta de sentir ANGÚSTIA, de se sentir completamente IMPOTENTE: Perdendo alguém que a gente ama, saber que nunca mais, nunca mais, nunca mais... =/
Eu conheço bem essa situação, é uma mistura de dor e medo, de frio e fraqueza, de solidão e revolta, de "fome de resposta", é difícil aceitar no primeiro momento! É algo que sabemos que vai acontecer, mas quando acontece é como se não soubéssemos,"peraí, não fomos avisados", a gente pensa logo: "Se eu soubesse, teria agido assim, teria dito aquilo naquele dia, teria me despedido, teria, teria, teria..."
Eu aprendi uma coisa, essa dor que eu vi pessoas queridas sentindo ontem, é uma das poucas coisas que temos certeza que nos esperam amanhã! Não adianta esperar o dia dela chegar, para passar dias se fazendo perguntas e suposições de "como eu agiria se eu soubesse que isso ia acontecer". 

DEUS NÃO NOS DÁ ESSE DIREITO de saber!

Ninguém sabe! 
Nem horóscopo, nem numerologia, nem búzios, nem cartomante, nem tarô, nem porcaria nenhuma! (Como todo o respeito em quem acredita nisso!)
NÃO SABEMOS o que nos aguarda amanhã, mas sabemos que nossas escolhas tem conquências, e que nossos atos determinam que escolhas são essas, e que essas consequências nos levam a diferentes caminhos! Cabe a cada um decidir que caminho quer seguir.

Só sei de uma coisa, na minha singela opinião, a melhor forma de se "preparar" para "o dia da DOR", é simplesmente fazendo o que Jesus chamou de "maior mandamento": “O maior mandamento é este: Amarás o Senhor teu Deus de todo o coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.” E continuou: “o segundo é semelhante a este: Amarás o teu próximo como a ti mesmo”.

Essa foi a resposta de Jesus, quando indagado sobre qual seria o maior mandamento da Lei Divina! Não tem como fazer uma coisa, sem fazer a outra; Se você realmente ama a Deus, você ama o próximo, se você ama o próximo, você ama a Deus! 

Porque eu acredito que essa é a melhor maneira de se preparar para a morte de alguém que a gente ama?
Porque simplesmente, essa é a melhor maneira de VIVER!!!
E eu acredito que o momento mais difícil da vida de qualquer ser humano, seja ele rico ou pobre, branco ou preto, bandido da favela ou presidente do Brasil, bomzinho ou ruim, é o momento de perder alguém... Porém, se você procura viver da forma que Jesus orientou, (cumprindo aquele maior mandamento), nessas horas é mais "fácil" entregar a sua Dor a ele, (quem faz isso, sabe do que tô falando), você confia nele e entrega para ele todo o seu fardo. E é daí que vem uma coisa que muitos chamam de "Força". Você entrega tudo a ele, você PERDOA! Você fica "LEVE!""Amar ao próximo como a ti mesmo": É a melhor maneira de se despedir DIARIAMENTE de quem a gente ama. (Afinal a qualquer momento podemos ser surpreendidos, não é?). Esse "próximo" não se refere apenas a quem amamos, mas também a quem não amamos! (Isso é mais difícil!)
Mas a conclusão que eu tiro é: AME!
Demonstre esse amor em cada oportunidade que tiver, não espere, dê o primeiro passo... Engula o orgulho, a vergonha, o medo. Engula a mágoa, entregue a DEUS e PERDOE...Simplesmente AME!
Não espere o dia de Amanhã para dizer que você ama uma pessoa, você nunca saberá QUANDO NEM COMO será sua ÚLTIMA OPORTUNIDADE de fazer isso!

Ame a Deus, ame o próximo, do jeito que Jesus pediu, só assim você fará tudo VALER A PENA, até "o dia do FIM". 
;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário