segunda-feira, 14 de março de 2011

O que você quer?


Uma vez alguém me disse que "Deus é do tamanho do vazio que existe dentro de nós". Que cada ser humano carrega consigo um "buraco" no formato de Deus, e que esse espaço só pode ser preenchido por ele, e mais nada. Na época, eu achei intrigante, bonito, curioso e disse para eu mesma que aquilo deveria ser verdade, ou seja, eu quis acreditar. Mas hoje eu posso dizer algo a mais: eu não apenas acredito na existência dele, mas eu sinto esse "buraco", e mais, consigo enxergar o quão grande ele é. O pior é que ele não tem um tamanho específico e imutável, ele pode aumentar de forma diretamente proporcional a distância entre você e Deus. E a pior maneira de enxergar esse buraco é quando ele, uma vez preenchido, se esvazia novamente. Esse esvaziamento é algo tão dolorido que, muitas vezes, a sensação que você tem é a de que lhe falta o ar, ou a de que você foi trancado em um quarto escuro e alguém jogou a chave fora.
Há alguns dias uma pessoa me fez 2 perguntas que eu nunca mas vou esquecer. A primeira foi: "Você está feliz?". E diante da minha resposta afirmando positivamente, veio a 2º pergunta: "Mas essa é a felicidade que você quer?". E de repente, passou um filme na minha cabeça e essa pergunta se tornou uma voz que não calava de jeito nenhum.
"Essa é a felicidade que você quer?"
Lamentavelmente, existem coisas que são como o óleo e água, não se misturam jamais, por mais que você tente. Assim é a natureza de Deus e o pecado, o Espírito Santo e a vontade de carne, a luz e as trevas. Assim é a felicidade carnal (momentânea e efêmera) e a felicidade espiritual (plena e eterna). É impossível ter as duas. Existem escolhas, existem caminhos e, principalmente, existem consequências, e elas podem ser boas, ou não. Cabe a nós mesmos respondermos a pergunta: "O que você quer? Qual felicidade você quer sentir?"

Nunca é tarde demais para voltar atrás e responder essa pergunta. Mas, um dia, pode ser que seja. 
Ou pode ser que a pergunta se perca no caminho sem volta. Porém, será que existe caminho sem volta? 
Não sei.
Eu acho que um caminho só é sem volta quando você fecha os olhos para não encontrar a saída. 




-



Nenhum comentário:

Postar um comentário