domingo, 15 de maio de 2011

Resposta a um comentário!

Bem, eu recebi um comentário na postagem do dia 7 de maio de 2011, (Respeito x Preconceito), e quando eu fui responder na própria janela dos comentários, não foi possível, pois eu ultrapassei o número de caracteres permitidos, rs. (Eu e a minha mania de ser prolixa demais, fomos "censurados" pelo blog, hehe). Portanto, eu resolvi responder por aqui mesmo para a pessoa que me escreveu, aqui está:

Olá! 
Li seu comentário e gostaria de fazer algumas ressalvas! 
Primeiro, eu queria que você entendesse uma coisa: eu não sou contra o direito dos homossexuais de serem respeitados! Pelo contrário, é justamente sobre respeito que eu falei na postagem. Eu não defendo atos como "humilhar um homossexual em público", como você falou! Nem em público, nem em nenhuma outra circunstância. Porém, eu defendo o direito das pessoas defenderem o que acreditam, defendo o direito das pessoas acreditarem na Bíblia, e poderem dizer isso, sem serem censurados! Entende? É só uma questão de "trocar de lugar"! 
Você, provavelmente é um homossexual, não é? Pois bem, vamos imaginar que você não fosse, vamos imaginar que além disso, você fosse uma pessoa que acreditasse na Bíblia, (independentemente de ser católico, crente, padre, pastor, macumbeiro, não importa, não vamos falar de religião, e sim de CRENÇA), mas que acreditasse MESMO! Acreditasse realmente que tudo que está escrito lá ACONTECEU de verdade, ou ainda vai se cumprir. Então, sendo assim, você não gostaria também de ser respeitado por isso? Você também não acharia que seria um direito seu defender o que acredita? Você gostaria que o Estado criasse uma lei que te PROIBISSE de fazer isso? É a mesma coisa!!!
Agora se os homossexuais se sentem "ofendidos" porque algumas (aliás, muitas) pessoas acreditam na Bíblia, e pregam essa mensagem, aí é uma questão de saber separar as coisas. Nós acreditamos, vocês, NÃO! É uma questão de opinião, é uma questão de DIREITO! De poder escolher no que quer acreditar, pelo O QUÊ você quer ser "guiado". 
Você está conseguindo me entender? 
Eu sei que igreja não tem nada a ver com lei. Da mesma forma, a lei não tem nada a ver com a igreja, portanto, não se pode criar uma lei, como está se querendo fazer, que, na prática, quer proibir a igreja de defender aquilo que ela acredita, porque se não, ela vai ter que "pagar" por isso, como se isso fosse um CRIME! Na minha opinião, ISSO É UM ABSURDO! É CONTRA ISSO que eu me coloco! Contra o Projeto de Lei 122! Contra a "Lei da Mordaça"! Não contra o direito a respeito de vocês! Não estou aqui para defender religião nenhuma, mas sim, a LIBERDADE RELIGIOSA, o que é muito diferente! 
Eu mesma, não sou homossexual, mas faço muitas coisas que eu sei que a Bíblia TAMBÉM condena, é LÓGICO, eu tenho consciência disso, mas não é por isso que eu quero tirar o direito das pessoas me dizerem que eu estou errada, que eu estou "em pecado", seja através de uma pregação, de uma mensagem, ou de uma simples conversa entre amigos, seja essa pessoa um padre, seja essa pessoa um pastor, ou seja essa pessoa uma pessoa sem nenhum desses "títulos"! Eu não posso proibir ninguém de "pregar o evangelho", mesmo que muitas vezes isso soe como uma crítica à minha própria conduta! E eu não quero fazer isso, nem quero que ninguém faça, simplesmente porque eu sei de um pedido que Jesus fez aos seus discípulos, logo após ter ressuscitado, onde ele lhes dizia o que ele queria que eles fizessem, e o pedido era:
"Ide pelo mundo e pregai o evangelho a TODA CRIATURA!"
Eu não sou contra o seu direito de ser respeitado, mas eu sou contra a proibição das pessoas de pregarem o EVANGELHO de Cristo!
Então, voltando ao que você falou, é lógico que vocês têm o direito de se defenderem, SIM! Se defenderem de agressões, de humilhações, de perseguições, da homofobia. Mas, como qualquer cidadão comum, vocês JÁ SÃO amparados pela lei para isso, porque vocês SÃO PESSOAS COMUNS! Se um heterossexual é agredido, verbalmente ou fisicamente, ele pode recorrer à Justiça, não pode? Da mesma forma, vocês também podem, a lei não difere a orientação sexual de ninguém nesse aspecto.
Eu apenas queria que você entendesse que existe uma diferença ENORME entre "pregar" contra a homossexualidade e ser HOMOFÓBICO! Entre não concordar e discriminar! NÃO É a mesma coisa! Aliás, quando as pessoas pregam contra a homossexualidade, estão se colocando contra um "pecado" (para elas) como se colocariam contra qualquer outro! E eu sei que isso não faz delas "não pecadoras", TODOS NÓS SOMOS! NINGUÉM é melhor do que ninguém! E eu não sou a favor da homossexualidade APENAS POR ISSO, apenas por uma questão de FÉ. Fora isso, eu não tenho absolutamente NADA CONTRA! Pelo contrário, como eu já disse na postagem que você comentou. Tenho AMIGOS gays e gosto (demais) de todos eles, tenho uma pessoa muito próxima de mim que é homossexual, ela sabe do meu ponto de vista e ENTENDE! Sabe por que ela entende? Porque ela me respeita, mas ela me respeita porque eu também a respeito! 
Eu não estou querendo me vangloriar agora, mas vou dizer uma verdade, na minha opinião: Se todo mundo agisse dessa forma, não existiria homofobia, e vocês não se sentiriam tão desrespeitados como se sentem. 

Bem, eu não sei o seu nome, se você é homem ou  mulher, se você me conhece pessoalmente ou não, e até entendo o fato de você não ter se identificado aqui, entendo mesmo! Mas gostaria de te dizer uma coisa: 
Eu sei que não é fácil ser Gay! Sei mesmo, eu acompanhei (e ainda acompanho) os dramas que uma pessoa homossexual sofre, eu sei que é difícil, que muitos não se aceitam, que lutam contra isso no começo. Eu sei que, no fundo, no fundo, até você "amadurecer a ideia", é muito sofrimento, são muitas dúvidas, são muitos dilemas! E eu jamais vou abrir a minha boca para machucar uma pessoa assim, e não apoio NENHUM tipo de humilhação ou agressão! Se isso acontece, é porque as pessoas realmente acham fácil "pisar" em quem elas "JULGAM" mais fracas do que elas, ou menos merecedoras de respeito do que elas, é porque a maldade humana infelizmente não tem limites mesmo! Se isso já aconteceu com você, vindo de uma pessoa que "se dizia" cristã, (seja católica ou evangélica), pode acreditar em duas coisas: Tanto ela NÃO É o que diz, quanto ela, aos olhos de Deus, pode estar cometendo um pecado PIOR DO QUE O SEU! Não é isso que Jesus quer de ninguém, ele não quer "apedrejamento", muito pelo contrário, ele quer que a gente SE AME, sem olhar as nossas diferenças "externas", porque, no fundo, PARA ELE, somos todos iguais, SOMOS TODOS pecadores necessitando de PERDÃO CONSTANTE! Jesus NÃO QUER O ÓDIO aos homossexuais, como, infelizmente, nos vemos muitas pessoas incitarem pelo mundo inteiro, ele quer sim, que nós nos coloquemos CONTRA, mas através se uma postura de amor e respeito, acima de tudo. Sem julgar, sem se achar superior ou melhor, sem humilhar! Ele quer que nos preguemos que isso é pecado, SIM, mas sem "jogar pedras", entende? Você não conhece o episódio de Maria Madalena, a mulher adúltera? Ele mandou as pessoas castigarem ela jogando pedras? Como era costume na época. Mandou desrespeitarem? Mandou humilhar, xingar, bater, matar? 
Ao contrário, ele disse: 
"Aquele que não tem pecado, que atire a primeira pedra". 
E após isso, olhou para ela, cheio de compaixão e ternura, prontíssimo para PERDOAR! E é dessa mesma forma que ele olha para todos nós, basta apenas existir o arrependimento sincero!

Bem, fico por aqui, e gostaria de agradecer a você por ter lido o meu blog, e também por ter comentado da forma que comentou, sem ofensas nem desrespeito, apesar de não concordar com o que eu escrevi! Fico triste apenas por não ter conseguido passar a mensagem que eu realmente quis, mas é assim mesmo! Apesar de tudo, a minha intenção também é essa aqui, discutir esse assunto, pois eu sei o quanto delicidado e importante ele é! 
Qualquer coisa que você queira comentar ainda, pode ficar à vontade!

Um abraço!

Suellen Barroco

Nenhum comentário:

Postar um comentário